No próximo Domingo dia 12 de Novembro, celebrando ainda o aniversário da Fundação da Congregação do Santíssimo Redentor (9 de Novembro de 1732), todas as colectas feitas nas Comunidades Redentoristas de Portugal serão destinadas ao FUNDO DE SOLIDARIEDADE da C.Ss.R.

O que é o Fundo de Solidariedade?

É uma ajuda a todas as Unidades da C.Ss.R. com maiores dificuldades económicas. Presentes em mais de 80 países no mundo, vivemos situações sociais muito diferentes e o Fundo de Solidariedade é um mecanismo de partilha fraterna, gerido directamente pelo Governo Geral, para activar da maneira mais eficaz a solidariedade entre todos os redentoristas.

Quais são as prioridades do Fundo de Solidariedade?

1. Situações de Emergência: desastres naturais como terramotos, furacões, inundações; e também situações sistémicas de emergência como guerras, crises sociais graves e países subdesenvolvidos, etc.

2. Formação: principalmente a Formação Inicial, é uma etapa de grande investimento económico, e muitas unidades não podem responder sozinhas aos gastos implicados com jovens em formação, manter casas de formação, bolsas de estudo, etc.

3. Projectos Pastorais: sobretudo projectos inter-provinciais de missão e projectos de evangelização em lugares de extrema pobreza, novas fundações, etc.


As colectas das Celebrações da Eucaristia serão integralmente destinadas para este Fundo de Solidariedade. Somos Família Redentorista, presente em todos os continentes! Numa Família, partilham-se as alegrias e as tristezas, as angústias e as esperanças, os bens e os recursos.