Testemunhas do Redentor: Solidários para a missão num mundo ferido.

 

Queridos confrades Irmãs, associados e amigos dos missionários Redentoristas:

No domingo, dia 15 de Julho, celebramos mais uma vez a solenidade do Santíssimo Redentor. Esta festa tem um significado especial para a família Redentorista: porque temos o privilégio de ter o seu nome. Deus envia-nos como colaboradores, companheiros e ministros de Jesus Cristo na obra da Redenção. (Constituição 2) . Recordamos também que “no coração da comunidade, para formá-la e sustentá-la“ está o mesmo Redentor e o seu espírito de amor” (Constituição 23) 

Este ano, cada Província, região e missão, estão a iniciar o processo de discernir em oração a liderança de que necessitamos a fim de continuarmos o processo de reestruturação e a execução do Plano Apostólico escolhido pelo 25º Capítulo Geral. Neste fim de semana, cada comunidade Redentorista em qualquer parte do mundo, dedicará um momento para o discernimento orante. É este o espírito de amor, o Espírito do Redentor, a quem pedimos que nos ajude e guie.

Convido especialmente a todas as nossas irmãs redentoristas, associados e amigos a unir-se a nós, neste fim de semana, em comunhão orante para que possamos escutar atentamente a voz de Deus neste período de discernimento. Que Jesus, nosso Redentor, que nos chamou como amigos e testemunhas, nos acompanhe todos os dias e fortaleça a nossa disponibilidade missionária para sempre pregar o Evangelho Que  todos vivam uma solenidade alegre, abençoada e cheia da oração do Santíssimo Redentor! Que a Sua Mãe, a Mãe do Perpétuo Socorro se una a todos nós em oração como se reuniu com os discípulos. Que Ele nos acompanhe enquanto continuamos a seguir o seu Filho, nosso Redentor. 

 

Vosso irmão em Cristo nosso Redentor,

P. Michael Brehl, CSs.R Superior Geral 

Nairobi, Kenia, 13 de Julio de 2018