O grupo de trabalho para a Parceria na Missão (PIM-Partnership In Mission) do Secretariado para a Evangelização da CRE (CRE-Conferência dos Redentoristas da Europa) encontrou-se pela primeira vez em Outubro, de 19 a 21, em Vila Nova de Gaia. Os membros deste grupo de trabalho são a Susana Braguês (PORTUGAL), o Bohus Zivcak (BRATISLAVA-PRAGA), e o padre Martin Leitgoeb (VIENNA-MUNICH) e o Eric Corsius (S. CLEMENTE). Estiveram também presentes numa parte do encontro o padre Rui Santiago (vigário provincial de PORTUGAL) e o padre Johannes Romelt (coordenador CRE).

 

O grupo de trabalho falou sobre temas e tarefas a cumprir nos próximos anos. Isto será feito em diálogo e cooperação com o secretariado Geral PIM, com outros secretariados e grupos de trabalho da CRE e com o coordenador - por causa do processo apostólico e renovação estrutural, todas as áreas de trabalho estão relacionadas umas com as outras. PIM é uma parte integral da revitalização e restruturação. Foram discutidos os temas seguintes: o directório sobre o qual o Secretariado Geral trabalha; a formação dos Redentoristas e parceiros leigos relacionados com o PIM (mas também formação espiritual, pastoral e teológica para leigos missionários); o papel dos parceiros leigos no plano apostólico.

 

O grupo de trabalho está também a começar a organizar um grande encontro para a CRE tendo como tema o PIM no decorrer do próximo quadriénio e explorou os conteúdos, métodos as logísticas para um encontro destes. Uma importante parte foi o encontro com os irmãos, padres, leigos redentoristas e missionários leigos em Gaia e no Porto. A sua hospitalidade foi insuperável e celebrarmos a liturgia juntos foi muito inspirador.

 

Eric Corsius in SCALA NEWS

 

 

Grupo de trabalho para a Parceria na Missão, Encontro no Porto

19 a 21 de Outubro