De 3 a 7 de maio de 2017, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Madrid, será realizado o Simpósio Internacional sobre o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Para este encontro, organizado no final do Jubileu, o aniversário de 150 anos do famoso ícone, os membros são convidados pela Conferência do Redentoristas da Europa e cooperando com os leigos, especialmente aqueles que não serão capazes de participar no Congresso de Abril no santuário em Manila, nas Filipinas.

 

A 13 de janeiro de 2017, em Madrid, teve lugar a última reunião preparatória para o Simpósio em Madrid, organizado pela Comissão local, composta pelo Pe. Marek Kotyński (Prov. Varsóvia), Pe. Seamus Enright (Prov. Dublin) e Pe. Jorge Ambel Galan (Prov. Madrid). Na reunião também participaram delegados de outras províncias com o Pe. Jim McManus (Prov. Londres), Pe. Sergio Santi (Prov. Roma) Alberto Ceneri (Prov. Napolitana) e Pe. Eugeniusz Fasuga (Prov. Lisboa) e leigos envolvidos na evangelização, na província de Madrid.

Durante a reunião refletiu-se acerca da versão final do plano da reunião de Maio e discutiu-se uma série de detalhes logísticos associados à sua preparação. Desde já, convidamos os confrades e leigos da nossa província de Lisboa para participar no Simpósio de Madrid.

O Coordenador da Conferência dos Redentorista da Europa, Pe. Jack Zdrzałka CSsR, enviará uma carta com informacoes detalhadas sobre este encontro.