Deus deu-nos a Sua Palavra! Podíamos começar assim esta Notícia… E, começando assim, talvez nascesse dentro de nós o desejo de saber o que diz de quem a diz esta Palavra… E também o que vem depois, ou seja, no que se foi tornando esta Palavra, por onde andou, que histórias começou e que corpo ganhou? Sim, porque é uma Palavra que percorre a História dos Homens e – há relatos! – chegou mesmo a tornar-se Carne de gente mesmo, com rosto e mãos e pés e pele e sentimentos de gente e perguntas e escolhas e entregas… um tal Jesus.

Uma Palavra Dada é um Diálogo começado. Deus meteu-se connosco… O nosso Deus é o Deus da Palavra Dada, o Deus que não conhece a solidão nem a reconhece como obra Sua. Fez-nos, à Sua imagem e semelhança, para a Comunhão, para o Diálogo.

O nosso Deus é um Deus de Palavra também porque é Leal, Fiel, Verdadeiro, Digno de Confiança! Compromete-se com o que nos Promete, não nos mente e não abdica dos Seus Sonhos.

Para sorte nossa, os Seus Sonhos são sempre maneiras de nos oferecer um Projecto de Salvação! Palavra!!!

Porque a Palavra de Deus não é uma coisa que Deus diz, como se a Palavra fosse uma “ponte” que Ele lança até nós… a Sua Palavra é Ele mesmo, é Deus mesmo que Se comunica, Se dá, se apresenta.

A Palavra de Deus é Deus-Palavra! Habituados que estamos a que nos ensinem que “Deus diz isto e diz aquilo para que nós isto e aqueloutro”, deixámos muitas vezes de saborear a beleza de nos fiarmos de um Deus que Se diz a Si mesmo, Se Revela, Se dá a Conhecer, Encontrar e Amar. Porque Deus nos quer meter dentro do peito a atracção pelo Seu próprio Projecto de Salvação (a nosso favor!), Deus quer converter-nos a Si… e Deus – que sabe tudo o que o Amor pode aprender – sabe que não há outro caminho para isso senão o Carinho que nos dedica e a maneira entranhada como nos Quer.

Palavra!!!

 

 

clicar aqui para escutar o áudio deste Tema


Anexos